Uber

O peso do
seu carro

Dirigir no Brasil não é tarefa das mais tranquilas. O tráfego pesado, agravado pela precariedade do transporte público, e os altos custos de manutenção de um veículo fazem com que o sonho do carro próprio muitas vezes se torne um pesadelo. Uma pesquisa do Ibope mostrou que um morador da capital paulista que usa o carro com frequência, por exemplo, fica em média 3 Horas e 9 minutos por dia no trânsito.

Isso significa gastar mais de 47 dias por ano dirigindo, ou seja, sob o estresse do trânsito, sem poder realizar outras atividades, como ler, ouvir música ou mesmo se comunicar com outras pessoas.
Projeto Concept
Projeto Identidade visual
Projeto Vídeo manifesto
  • Impressões offline 890 MM
  • Impressões online 310 MM
  • Views nos filmes da campanha 40 MM
  • Impressões com influenciadores 5 MM

A solução encontrada foi uma calculadora digital que comprovasse o ônus mental e financeiro causado pelu uso do carro no dia a dia.

A partir de informações pessoais dos usuários, o cálculo leva em conta variáveis como o valor do veículo, a distância percorrida diariamente, os gastos com manutenção, seguro, IPVA e combustível, além de aspectos emocionais, como o estresse causado pelo trânsito, o pavor de um engarrafamento e a preocupação de encontrar um local para estacionar.

Quem achou que estava dirigindo um carro, na verdade, pôde descobrir que estava guiando uma âncora, uma bigorna e até uma baleia, tamanho era o peso que um veículo representava em sua vida.
Projeto
Projeto