Uma agência 100%
negócio e 101% humana.

No Brasil, a população negra representa 52% das pessoas que empreendem. Considerando a força expressiva dessa parcela da população - que movimenta R$ 2 trilhões por ano e contribui com 40% do PIB nacional -, a Moringa, em colaboração com o Sebrae, criou a campanha “O Negócio Tá Preto” para elevar o afroempreendedorismo no país.

Quantas vezes você já ouviu ou leu a expressão “o negócio tá preto” com uma conotação negativa?

A partir de um plano estratégico afiado, identificamos a necessidade de redefinir a narrativa em torno do empreendedorismo negro. Assim, a campanha, substancialmente criada por e para pessoas pretas, adotou uma abordagem desafiadora, reinterpretando a expressão “o negócio tá preto” para enfatizar a relevância positiva e contribuição desse setor.

Enegrecendo diálogos

As redes sociais do Sebrae foram transformadas em plataformas de conteúdos informativos, educativos, inspiradores e que promovem a potência de negócios do afroempreendedorismo. Além disso, a campanha teve como missão posicionar e fortalecer o Sebrae como uma marca inclusiva que apoia a superação da desigualdade de oportunidades.

Os resultados ainda impressionam: geramos interações significativas, reforçamos a coletividade, trouxemos representatividade e incentivamos a capacitação através do incentivo à participação em cursos do Sebrae.

Finalista do Prêmio TikTok Ad Awards e prata no Prêmio Lusófonos da Criatividade

Resultado alcançado

Resultados alcançados

  • Novos seguidores 93.004
  • Número de impressões 30M
  • Número de views completos 1,6M

Resultados alcançados

  • Cliques no link 102K
  • Likes 380K
  • Número de comentários 10,8K
  • Compartilhamentos 5,2K
  • Salvamentos 672
  • Investimento líquido R$ 153K

Em “O Negócio Tá Preto”, rompemos barreiras e abrimos caminhos para um empreendedorismo mais diverso e forte.

Conheça outros projetos!