Sebrae

Empreender é
fazer história

Empreender não é tarefa fácil. Muitas vezes, é uma aventura. Tem desafios, obstáculos, altos e baixos. Realizar o sonho de ter o sucesso batendo à porta exige garra e disposição para ajustar a rota quando necessário e encontrar o caminho das pedras.

Mas essa jornada não é solitária. Sempre tem alguém que já se viu diante dos mesmos contratempos e soube dar seus pulinhos para contorná-los.

Essas jornadas de superação são tão emocionantes que rendem boas histórias. Daria até para fazer um livro. E essa foi a proposta que levamos ao cliente: contar uma série de casos reais inspiradores como se fosse um bom livro.

Precisamos pensar fora da caixa para criar uma plataforma experimental onde pudéssemos fazer bonito. E o resultado foi um projeto artístico e inovador, em que cada par de histórias foi narrado e ilustrado de acordo com o tema em questão.

Por exemplo, um cordel deu vida à labuta de dois produtores de cachaça, uma história de pescadores virou quadrinhos, e um relato de sustentabilidade e inclusão na moda ganhou trilha sonora e ilustrações manuais.

Além do aspecto gráfico, os textos também receberam um tratamento especial, com diferentes formatos de conteúdo e recursos narrativos. Tudo para dar gosto de ler as histórias. Projeto
Projeto Projeto

Todas elas têm em comum o encontro entre dois empreendedores de um mesmo segmento de negócio, desde mecânicos até pipoqueiros, passando por chefs de cozinha e doceiros. No total, são sete pares de relatos que conversam entre si.

Ao final de cada página, o usuário ainda tem acesso a vídeos sobre os empreendedores e recebe indicações de conteúdos para trilhar seu próprio caminho de sucesso.

Um projeto tão especial só poderia ganhar o mundo num momento igualmente especial. O lançamento aconteceu no Dia das MPEs, em outubro de 2020, uma data muito importante para o empreendedorismo. E ainda criamos peças para as redes sociais na divulgação.

Assim como os relatos que ajudamos a dar vida, nossa plataforma também foi um sucesso. Fomos finalistas do Prêmio Colunistas 2020 na categoria Website. Esse foi o reconhecimento do nosso potencial criativo e versátil para apoiar e incentivar o empreendedorismo.
Projeto
Projeto