Reposicionamento Transamerica Hotels
Estratégia de comunicação + Identidade visual-
2024
- Atendimento
- Projetos
- Planejamento
- Criação
- Conteúdo
- Mídia
Cenário
Com a aquisição da Transamerica Hotels, a rede hoteleira Atlantica Hospitality International efetuou um trabalho interno de rebranding da marca e de todas as categorias de hotéis.
Diante desse desafio, a Atlantica comunicou à Moringa a necessidade de lançar a versão revisada das marcas da Transamerica Hotels e anunciar esse novo momento tanto internamente quanto para o mercado externo, com o plus de consolidar a Transamerica como pertencente à Atlantica.
Entendendo o escopo
Em nossas mãos, tínhamos uma responsabilidade e um desafio dos grandes. O primeiro passo foi organizar o squad da Moringa para definir as necessidades e partir para a ação.
Se de um lado os times de Atendimento e Projetos garantiram uma comunicação bem ajustada e expectativas alinhadas, o time de Planejamento mergulhou fundo no mercado hoteleiro e no novo DNA da Transamerica, com o objetivo de munir de insumos e boas referências os times de Criação e Conteúdo.
Essas duas equipes, por sua vez, não mediram esforços para entregar um plano de comunicação robusto, visando à promoção e consolidação da nova imagem da Transamerica, para os hotéis agrupados à marca.
Uma identidade 100% brasileira
Entendendo que a Transamerica é praticamente sinônimo de uma fidedigna recepção calorosa bem brasileira, é impossível não remeter a marca aos conceitos de conforto, bem-estar e cultura, foi então que nasceu o conceito Brazuca, com a experiência que todo mundo adora!
De tão forte, esse traço virou identidade cultural referenciada em outras marcas a nível global. Era mais do que a hora desse conceito ser abraçado pelo turismo e pela hotelaria.
Preparar… lançar!
A construção visual definida partiu do conceito de "boas memórias que ficam registradas para serem revisitadas", somando um grid no estilo polaroid a elementos característicos da brasilidade.
Com esses conceitos bem amarrados, atuamos também em um planejamento de comunicação para cada público da rede hoteleira, contemplando desde colaboradores e hóspedes até mercado de investidores. A ideia era transmitir não só esse novo momento, mas fixá-lo na mente de cada target. E o objetivo? Atingido com sucesso!