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Reposicionamento Transamerica Hotels

Estratégia de comunicação + Identidade visual
Estratégia de comunicação + Identidade visual
    2024
  • Atendimento
  • Projetos
  • Planejamento
  • Criação
  • Conteúdo
  • Mídia
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Cenário

Com a aquisição da Transamerica Hotels, a rede hoteleira Atlantica Hospitality International efetuou um trabalho interno de rebranding da marca e de todas as categorias de hotéis.

Diante desse desafio, a Atlantica comunicou à Moringa a necessidade de lançar a versão revisada das marcas da Transamerica Hotels e anunciar esse novo momento tanto internamente quanto para o mercado externo, com o plus de consolidar a Transamerica como pertencente à Atlantica.

Entendendo o escopo

Em nossas mãos, tínhamos uma responsabilidade e um desafio dos grandes. O primeiro passo foi organizar o squad da Moringa para definir as necessidades e partir para a ação.

Se de um lado os times de Atendimento e Projetos garantiram uma comunicação bem ajustada e expectativas alinhadas, o time de Planejamento mergulhou fundo no mercado hoteleiro e no novo DNA da Transamerica, com o objetivo de munir de insumos e boas referências os times de Criação e Conteúdo.

Essas duas equipes, por sua vez, não mediram esforços para entregar um plano de comunicação robusto, visando à promoção e consolidação da nova imagem da Transamerica, para os hotéis agrupados à marca.

Uma identidade 100% brasileira

Entendendo que a Transamerica é praticamente sinônimo de uma fidedigna recepção calorosa bem brasileira, é impossível não remeter a marca aos conceitos de conforto, bem-estar e cultura, foi então que nasceu o conceito Brazuca, com a experiência que todo mundo adora!

O termo “brazuca” representa identificação com a nossa cultura, músicas, comida e hospitalidade. Quem vem visitar, quer vivenciar tudo isso, então entendemos que o termo carrega, além do orgulho e pertencimento do povo brasileiro, um convite à experiência da nossa brasilidade.

De tão forte, esse traço virou identidade cultural referenciada em outras marcas a nível global. Era mais do que a hora desse conceito ser abraçado pelo turismo e pela hotelaria.

Preparar… lançar!

A construção visual definida partiu do conceito de "boas memórias que ficam registradas para serem revisitadas", somando um grid no estilo polaroid a elementos característicos da brasilidade.

Com esses conceitos bem amarrados, atuamos também em um planejamento de comunicação para cada público da rede hoteleira, contemplando desde colaboradores e hóspedes até mercado de investidores. A ideia era transmitir não só esse novo momento, mas fixá-lo na mente de cada target. E o objetivo? Atingido com sucesso!

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