Uma agência 100%
negócio e 101% humana.

O Portal de Compras Públicas é uma plataforma que torna mais acessíveis os processos de compras públicas para diferentes negócios brasileiros de portes distintos. Além de contribuir com uma economia de 28% aos cofres públicos, a entidade agiliza em até 76% todas as etapas de compras. Por essas e outras, a empresa já é a maior GovTech do Brasil — e quer ser também a melhor.

O Portal de Compras Públicas possui 3 públicos:

- Compradores: administração pública, pregoeiros, prefeituras, autarquias, ONGs e órgãos públicos estaduais e municipais.- Fornecedores: empresas de todos os portes (incluindo MEI), autônomos e profissionais do setor de compras.- Sociedade: órgãos de controle externo, população em geral interessada em conhecer o uso dos recursos públicos.

MARCA

A empresa está bem consolidada no mercado e, ao longo do tempo, virou referência para os concorrentes, que também estão chegando mais perto da excelência dos serviços que o Portal de Compras Públicas apresenta. Para manter o Portal na vanguarda, recebemos a demanda de reavaliar o posicionamento da empresa e atualizar marca, o tom de voz e a identidade de comunicação.

A fim de alcançar o resultado esperado, nossa equipe se dedicou a estudar a empresa profundamente, além de conduzir rodadas de entrevistas com os seus principais stakeholders. Com os dados em mente e em mãos, desenvolvemos uma estratégia de comunicação voltada para o futuro, se apropriando de tudo que o Portal faz e, principalmente, mostrando para o mundo que o trabalho da companhia é essencial para acelerar transformações ao redor do Brasil.

Através da comunicação definida, reforçamos que os processos de compras públicas podem ser simples e desburocratizados e que o Portal de Compras Públicas é o principal parceiro para essa demanda.

A solução encontrada foi a criação de uma nova marca, de um novo posicionamento e o lançamento de uma identidade visual alinhada com os valores da entidade.

Conheça outros projetos!