O Negócio tá preto
CAMPANHA INSTITUCIONAL-
2023
- Estratégia
- Criação
- Marketing Digital
- Conteúdo
- Redes Sociais
- Publicidade
No Brasil, a população negra representa 52% das pessoas que empreendem. Considerando a força expressiva dessa parcela da população - que movimenta R$ 2 trilhões por ano e contribui com 40% do PIB nacional -, a Moringa, em colaboração com o Sebrae, criou a campanha “O Negócio Tá Preto” para elevar o afroempreendedorismo no país.
Quantas vezes você já ouviu ou leu a expressão “o negócio tá preto” com uma conotação negativa?
A partir de um plano estratégico afiado, identificamos a necessidade de redefinir a narrativa em torno do empreendedorismo negro. Assim, a campanha, substancialmente criada por e para pessoas pretas, adotou uma abordagem desafiadora, reinterpretando a expressão “o negócio tá preto” para enfatizar a relevância positiva e contribuição desse setor.
Enegrecendo diálogos
As redes sociais do Sebrae foram transformadas em plataformas de conteúdos informativos, educativos, inspiradores e que promovem a potência de negócios do afroempreendedorismo. Além disso, a campanha teve como missão posicionar e fortalecer o Sebrae como uma marca inclusiva que apoia a superação da desigualdade de oportunidades.
Os resultados ainda impressionam: geramos interações significativas, reforçamos a coletividade, trouxemos representatividade e incentivamos a capacitação através do incentivo à participação em cursos do Sebrae.
Finalista do Prêmio TikTok Ad Awards e prata no Prêmio Lusófonos da Criatividade
Resultado alcançado
Resultados alcançados
- Novos seguidores 93.004
- Número de impressões 30M
- Número de views completos 1,6M
Resultados alcançados
- Cliques no link 102K
- Likes 380K
- Número de comentários 10,8K
- Compartilhamentos 5,2K
- Salvamentos 672
- Investimento líquido R$ 153K
Em “O Negócio Tá Preto”, rompemos barreiras e abrimos caminhos para um empreendedorismo mais diverso e forte.