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Cenário

Você sabia? A reforma tributária inclui um imposto especial de consumo para bens e serviços que prejudicam a saúde e o meio ambiente, porém não detalha quais são esses produtos.

No primeiro semestre de 2024, o Ministério da Fazenda trabalhou em uma proposta de Lei Complementar para detalhar os produtos sujeitos a esse imposto e espera-se que bebidas alcoólicas estejam na lista.

Afinal, aumentar a tributação do álcool ajudará a reduzir o acesso da população a essas bebidas, que estão associadas a doenças graves, episódios de violência e doenças fatais.

Diante desse contexto, a ACT Promoção da Saúde e a Vital Strategies chegaram à Moringa com uma necessidade clara: reforçar a importância de informar aos decisores políticos os danos das bebidas alcoólicas na vida da população e obter apoio para que sejam incluídas no imposto especial de consumo.

Arregaçando as mangas

A partir de pesquisas realizadas pelos times de Planejamento e de Mídia, percebeu-se que campanhas de mídia visando à redução de danos de bebidas alcoólicas têm mostrado eficácia limitada à redução no consumo.

Com base nessa informação e em dados, os times de Conteúdo e de Criação optaram por outro caminho: aumentar o conhecimento da sociedade sobre os danos causados pelo consumo de álcool, moldar atitudes e conquistar o apoio do público.

A entrega

Como resultado desses esforços, nasceu a campanha “Dose de Realidade”, que tomou conta de portais relevantes na internet e virou um website interativo.

Abordamos, de maneira informativa e realística, dados impactantes sobre os malefícios do álcool, como violência, acidentes e questões sociais, mostrando como o dia a dia da população está sendo afetado pelo consumo e fácil acesso a esses produtos.

Confira os resultados!

  • Prêmios Lusófonos da Criatividade OURO
  • CTR 1,86%
  • Cliques 46 MIL
  • Impressões + DE 2,4 MILHÕES

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