Uma agência 100%
negócio e 101% humana.

Todo mundo já ouviu falar que o leite materno é o melhor alimento que um recém-nascido pode receber. Cada gota que você doa pode significar muito para quem recebe.

O Distrito Federal conta com 10 bancos de leite espalhados pelas cidades, mas, das 55 mil mães que davam à luz por mês em 2017, apenas 10% tornava-se doadora de leite.

A Secretaria de Saúde enfrentou uma questão complicada e lançou o desafio para a Moringa.

Encaramos o desafio de reinventar o processo de coleta de leite no Distrito Federal e desenvolver um novo canal de atendimento para facilitar e otimizar a doação de leite.Isso incluía alterar o meio de comunicação que as mães utilizavam para entrar em contato com os bombeiros.

APLICATIVO

Com o aplicativo Amamenta Brasília estabelecemos um novo processo de coleta de leite em todo o Brasil. Por meio do app a doadora tem a praticidade de acompanhar o trajeto do bombeiro até a sua casa.

Assim solucionamos de forma simples, organizada e acessível o problema da comunicação entre doadoras e os órgãos parceiros da Secretaria de Saúde.

Como parte da campanha Eu Divido meu Leite, também criamos o hotsite para estimular o cadastro das mamães em todo o DF, além de apresentar o passo a passo do processo de coleta.

Na primeira semana alcançamos 100 mil mulheres, dobrando o cadastro de doadoras em comparação aos esforços realizados pela secretaria.A campanha recebeu o terceiro lugar entre os melhores cases de soluções digitais do setor público.

Conheça outros projetos!