Agora são outros 50
podcast e videocast-
2023
- UX
- Planejamento
- Criação
- Conteúdo
Problema
O Sebrae completou 50 anos e, em meio a essa celebração, o desejo era de olhar para frente.
O que seriam dos próximos 50 anos?
Que tipo de informação gostaríamos de oferecer para a pessoa que empreende no futuro?
Como podíamos mostrar essa intenção?
Solução
Em pesquisas descobrimos que os podcasts começaram a ser produzidos e consumidos no universo geek ainda no início dos anos 2000, mas o entretenimento sônico chegou nos dias atuais para diversos segmentos diferentes.Pensando em sempre chegar a cada vez mais empreendedores com informação de qualidade, dados e histórias intimistas do cotidiano de quem empreende, criamos o Podcast e Videocast - Agora São Outros 50 para o Sebrae.
Para celebrar e valorizar a história de cinco décadas do Sebrae sem perder o foco no presente, mirando e vislumbrando mais 50 anos de atuação no desenvolvimento de pequenos negócios, a Moringa promoveu um novo projeto 一 um videocast pensado para gerar uma conversa nas redes sociais do Sebrae sobre como foi construir histórias de sucesso com o passar dos anos e trazer discussões e insights sobre o futuro para quem está trilhando ou deseja trilhar a trajetória do empreendedorismo.
Para colocar essa ideia em ação, os influenciadores Adriana Barbosa e Tiago Mattos. apresentaram uma série de oito episódios, com a participação de um representante da instituição e de um cliente que já tenha sido atendido por ela para compartilhar sua história com o público.
Resultados
Divulgamos bastante o podcast nas redes sociais, colocando cada convidado e seu negócio em destaque, além de cortes de vídeo dos melhores momentos do podcast. Ele foi gravado e transmitido no formato videocast no Youtube e podcast no Spotify, e ficou disponível gratuitamente para quem quisesse acessar
“As frentes que decidimos trabalhar estrategicamente para essa campanha foram: LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter, Spotify e Youtube. Cada rede com sua linguagem e abordagem específica, atingindo diferentes públicos e trazendo as pessoas para mais perto da nossa discussão sobre o futuro com o Sebrae.”
Depois dessa ação, o que conseguimos concluir é que não tem jeito, a forma de consumir conteúdo na internet muda o tempo inteiro e pra acompanhar essas mudanças o Sebrae se adaptou inúmeras vezes durante esses cinquenta anos, e que está sim de olho no futuro pra continuar conversando e engajando com seu público.